quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Black Friday

Black Friday deve movimentar quase R$ 2 bilhões.
O maior Black Friday de 2015 sera realizado no site Black Friday Legal, http://www.blackfridaylegal.com.br , com promoções dos maiores varejistas do Brasil.

A Black Friday já virou data de referência no calendário do varejo brasileiro. Tradicional nos EUA há muitos anos, a sexta-feira com mega descontos foi trazida para o País em 2010 e já soma cifras bilionárias.
Em 2014, a data foi responsável por um faturamento de R$ 1,16 bilhão, mais de 3% da venda anual do e-commerce em apenas um dia. Já para 2015 a expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 1,9 bilhão entre as últimas quinta e a sexta-feiras de novembro.
Black Friday, Black Friday 2015, Black Friday Brasil

Saiba os melhores horários para comprar durante a Black Friday

Black Friday 2015102888::0::center::undefined





Uma pesquisa realizada pelo site comparador de preços e produtos Zoom mostra os melhores horários para realizar compras durante a Black Friday, que ocorre no dia 27 de novembro. Os dados apontam que 45% das pessoas que resolvem comprar logo nas primeiras horas, entre 00h e 6h e apenas 10% deixam as compras para depois das 18h. Existe a expectativa que 99% consumam durante a data.
O site demonstra que o horário de pico da última edição do evento ocorreu entre meia-noite e 1h, reforçando que as primeiras horas são as mais concorridas. O período entre a manhã e o início da tarde (das 6h às 14h) foi considerado melhor por 22% dos entrevistados.
Em 2014, foram identificados produtos com descontos superiores a 80% durante o evento. As categorias com os maiores descontos foram bonecas, sapatos e vestidos. Eletrônicos e eletrodomésticos chegaram a registrar quedas de 20% a 30%.
A Black Friday já entrou para o calendário de compras dos brasileiros e as expectativas são melhores para o dia 27 de novembro do que para o Natal, que durante muito tempo foi a data mais forte para o varejo”, afirma Thiago Flores,  diretor executivo do Zoom.  No entanto, o diretor também faz uma ressalva sobre os horários de compra. “Como é um dia normal de trabalho muita gente deixa para procurar o que deseja no seu horário de almoço ou após o expediente. O risco de deixar para comprar no fim do dia é que o estoque do produto desejado pode já ter acabado”.
O evento, que ocorre no dia 27 de novembro, é uma tentativa do varejo brasileiro de instituir uma ocasião para impulsionar as vendas, de maneira similar ao que ocorre após o feriado de Dia de Ação de Graças, que para os norte-americanos é uma data mais tradicional do que o Natal. 
Originalmente, o dia de Ação de Graças era comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, na região da Nova Inglaterra. Era marcado por festivais em agradecimento às boas colheitas realizadas no ano.



 Black Friday

Nenhum comentário:

Postar um comentário